Papô

Eu queria viver com um monte de crianças por perto, crianças como você. Aí é que dá mais vontade ainda de escrever e escrever até minha mão cair. Ou meu cérebro derreter. Ou meu coração explodir. Fico imaginando você na sua sala de aula, um monte de crianças brincando em volta, e você tão pequeno e já sozinho o dia todo porque eu tenho que trabalhar pra pagar a escola onde você passa o dia todo pequeno e sozinho, e penso: que grande bosta, somos todos uns incoerentes. E você, tão alheio a toda desgraça do mundo, diz que aquele bicho bicudo do livro é um papô. Claro que é um papô. Todos os patos do mundo sempre foram papôs desde o princípio dos tempos. Pobre de quem não sabe. Eu sei.

Você, seu copinho de ursinho, seu livro de porquinho, você é a criatura mais apavorante do mundo. Você sorri pra mim e eu penso: fodeu. E acho que vou ficar louca a qualquer momento. Vai ser um baita transtorno, eu louca; o conselho tutelar vai te levar de mim porque eu te amo tanto que fiquei louca. Você sorri pra mim e eu entro em pânico, porque é tão bom, tão bom, que não pode. Como pode? Não sei, mas há quase 2 anos tem podido. E eu tenho segurado as pontas da loucura que é criar você. Da loucura que é achar que sou feita de pó de estrela ou crina de unicórnio ou qualquer outra matéria fantástica, porque só sendo fantástica pra gerar você. Se não fosse por você, eu nunca seria quem sou – uma mulher que aos poucos vai entendendo que isso sim que é amor. O resto é coisa de homem. E que terrível mesmo não é o medo de te perder. É ter vivido tantos anos sem você ter existido.

23 de junho de 2010

Anúncios

16 pensamentos sobre “Papô

  1. Ju, acabei d ler esse seu texto aqui pra minha mae. Ela esta te parabenizando por vc ter conseguido transformar em palavras o sentimento de amor incondicional de mae. Estamos as 2, literalmente, arrepiadas. Nao preciso nem dizer q eu chorei de novo, ne?! Rs

  2. o dia-a-dia, agora em “poesia”. Muito bem Lindinha. Lindo texto. Imagina qdo esse muleq começar a sair de casa, pegar o carro, dormir n acasa da namorada… hehe :D

    Bjs!

    • Dantas!!! Ainda bem que vc tá veizinquando aqui pra dar uma segurada nos estrogênios pululando aqui. Pq tá foda. Sua esposa é a mulher da minha vida também. Gênia.

  3. Meu Deus q texto lindo Ju. Tô aqui sentada na minha mesa do trabalho com os olhos cheios de lágrimas e com pessoas me perguntando se tô bem Rs Lindo demais. Verdade, isso sim eh amor :)

  4. Oi!Li, emocionada o seu texto!Quem é mãe compreende exatamente o que vc diz.Eu, como mãe de uma mãe, só tenho que ficar feliz por vc ter descoberto esse mundo aterrorizante. Agora dá para entender bem o ditado”Descubra a vida selvagem, tenha filhos!”. Eu, também, não saberia viver sem vcs!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s