As latina pira

Almodóvar é caricato demais? Bolero é o cacete? Ok, ok, há outras opções pra você que quer entrar no clima latino sem virar abertura de novela com Claudia Raia e Celulari. Deixemos a América Latina de lado para desembarcar em Granada, na Espanha. Desembarcou? Então apresento-lhes Estrella Morente. Antes de conversarmos, por favor, observem esta mulher no palco.

Sentiu o drama?

Estrella Morente é minha cantora flamenca preferida. É filha de Enrique Morente, um dos mais tradicionais cantores espanhóis, mas ao contrário do pai, traz a suas canções uma pitadinha de modernidade.

O álbum da vez se chama Mi Cante y Un Poema. Para quem já gosta de música flamenca, prepare-se para escutar de tudo: bulerías, alegrías, sevillanas… Para quem quer conhecer, o CD é um prato cheio pelo mesmo motivo: tem de tudo. E atual que só, com um quê pop bem de leve pra não estragar.

Para dançar e animar qualquer situação, a segunda faixa, El Lo Alto del Cerro, é ideal; mas se você quer uma música que te embale entre ritmo e voz, bem suave, sem altos e baixos muito dramáticos, vá de Moguer, a terceira do disco.

Agora, para entrar no clima com força, dê play em Tangos de Pepico, a décima faixa do álbum. Cantada em coro, ela te deixa sem saber o que é melhor: voz, violão ou ritmo – e que ritmo.

E para você ficar ainda mais estupefato diante de tanta potência vocal, saiba que ela tinha apenas 21 anos quando gravou esse CD. Tá? As latina pi-ra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s