Dia mundial do rock

Dia 13 de julho é Dia Mundial do Rock. Você, que é do pagode, do funk ou do forró, não abandone esse post agora. Rock and roll é muito mais que um monte de cabeludos aos berros. Rock and roll é referência que marcou toda uma época. Mas de onde saiu essa data? Explico.

Em 13 de julho de 1985, rolou o festival Live Aid, em Los Angeles e Londres simultaneamente. Figurões como Black Sabbath, The Who, Queen, David Bowie e Bob Dylan botaram pra quebrar no concerto, que então protestava contra a fome na Etiópia. A partir daí, a data passou a ser comemorada anualmente.

E os eventos já estão bombando. O Centro Cultural São Paulo está com uma programação especial para o mês do rock. O site da Abril disponibilizou um panorama resumido e bacaninha: “De Chuck Berry e Little Richards ao surgimento do Emo.” A Rádio OiFM preparou um set especial para o fim de semana; e, como não poderia deixar de ter festa, o Bar Bukowski celebra a data nesta sexta, dia 10, tocando os todos os hinos que marcaram gerações.

Sendo assim, quebre sua guitarra no chão, comemore em alto estilo. Headbangers do mundo, uni-vos. O rock tem muito mais conteúdo do que pensa a galera de ouvidos sensíveis. Quem não conhece, aproveite a data para saber mais. E quem já é da casa, é só aumentar o som.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s