Diferente como Chanel

Eu não canso de encher a bola da Cosac. A novidade é o livro Diferente como Chanel, uma biografia da estilista voltada para o público infantil e infanto-juvenil. Capa dura, fartamente ilustrado, é uma maneira inteligente de ensinar a seu filhote que transgressão e elegância podem ser ótimas companheiras.

Elizabeth Matthews é autora e ilustradora; e a tradução é da também estilista Clô Orozco. O livro conta a história de Gabrielle Bonheur Chanel desde sua infância em orfanatos até a abertura de suas lojas – que eram até então financiadas por um milionário inglês apaixonado. Chanel teve uma vida intensa. Vestiu grandes nomes hollywoodianos, circulou entre figurões da arte e eternizou seu nome no perfume cujas gotinhas eram tudo que Marilyn usava para dormir.

Segundo o site da editora, “ao final, o livro oferece cronologia, bibliografia básica, foto da estilista e desenhos do poeta Jean Cocteau e do caricaturista Sem.” Uma beleza de publicação. Em tempos de mulheres-fruta, Diferente como Chanel mostra como uma elegante moçoila tem criatividade e atitude suficientes para circular de calças pretas entre fartas senhoras de espartilho – e ser muito mais charmosa que todas elas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s