Eu que fiz – reinvente o mundo com seus filhos

A editora Cosac Naify dá show mais uma vez. Depois de publicar Bruno Munari e Paul Rand para crianças, a editora lançou ano passado o Eu que fiz, de Ellen e Julia Lupton. Ellen é a autora do indispensável Pensar com tipos, e, em parceria com sua irmã, põe em prática a essência do design para o público infanto-juvenil.

O livro vai na contramão do consumismo. Ensina às crianças o básico do design para que desenvolvam seus próprios produtos, sempre incentivadas a reduzir, reutilizar, reciclar e, principalmente, a criar. A atitude “eu que fiz” já começa na capa: o livro é personalizável. Seu filhote terá a sensação de possuir um exemplar único, feito por suas mãozinhas, algo que nenhum coleguinha terá igual.

A edição traz 102 atividades divididas em quatro categorias – grafismos, brinquedos, casa e moda – e que podem ser realizadas por pais e crianças, professores e alunos. Apresenta, de uma forma inteligente e divertida, uma das profissões mais valorizadas hoje em dia. Na quarta capa, o também designer Kiko Farkas relembra: “é fácil projetar um objeto e depois construí-lo. As pessoas que fazem isso são os designers. Com eles aprendemos a reinventar o mundo.

Gostou? Então libere a criatividade e divirta-se. Desligue a TV, incentive seu filho a pensar. É uma bonita maneira de passar mais tempo com as crianças e de ensiná-las que exclusividade e sustentabilidade andam de mãos dadas – e é por isso mesmo que são tão incríveis.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s